Testemunhos Viventes

 

3 - MARIA ELIZABETH aumentou a minha fé

Ao chegar em Nova Prata, transferida da Delegacia de Ensino de Porto Alegre, consegui vaga na Escola Estadual Onze de Agosto. Fui professora da segunda série. Certo dia, uma aluna me entregou um livro e disse-me:
• Professora, este livro eu ganhei da minha madrinha e como a senhora também dá aula de Ensino Religioso, quero lhe emprestar (Nome do Livro: Uma Estrela no Céu, de Fidélis Dalcin Barbosa).
Como eu a vi tão prestativa, não tinha coragem de recusá-lo, mas não tinha tempo para lê-lo com duas meninas de seis meses e um filho na pré-escola! Tinha que dar atenção aos três... Mas, de repente, as meninas dormiram, eu estava descansando na área de casa e senti me deu uma vontade imensa de ler aquele livro! Fui buscá-lo e comecei a lê-lo. Fiquei tão emocionada, tão tocada que o li todo! Chorei muito também!
O que mais me deixou surpresa foram os testemunhos no final do livro... Eles aumentaram ainda mais a minha fé! Por isso, resolvi escrever este livro só de testemunhos, para edificar a fé de quem os ler também.
Resolvi fazer a novena de Maria Elizabeth. Recebi a graça. Publiquei-a no jornal e mandei o testemunho ao padre, autor do livro, para colocá-la na próxima edição.
Maria Elizabeth é uma santa não canonizada, mas já foram ao Vaticano documentos para estudo. Ela está enterrada em Passo Fundo - RS. Milhares de pessoas visitam seu túmulo e, como agradecimento, levam rosas vermelhas (sua flor preferida).
Depois, tive inúmeras graças alcançadas para outras pessoas, que as citarei, sem muitas explicações, para não me estender demais.
• Gravidez impossível (vários casos);
• Emprego (inúmeros);
• Saúde de várias pessoas desenganadas;
• Pessoas sem fé, que passaram a tê-la e a freqüentar a igreja;
• Cirurgias difíceis com eficaz desempenho;
• Realização de casamentos, e outros.
Um dos fatos que me impressionou foi uma vez em que eu e minha mãe fomos a Passo Fundo fazer uns exames médicos de rotina. Não quis ir de carro, fomos de ônibus. No meio do caminho, veio no meu pensamento que iria ter uma batida, comecei a orar...Em seguida, um caminhão desgovernado vinha ao nosso encontro, só ouvimos a freiada do ônibus e nada aconteceu!
Na volta, o número da poltrona de minha mãe não era o do meu lado. Sentou-se uma senhora que começou a falar com ela e eu ouvindo. Ao parar na rodoviária de Marau, acordei e comecei a falar com essa senhora. Pasmem! Era a mulher que socorreu Maria Elizabeth no acidente fatal dela. Eu sempre quis conversar com a pessoa que a segurou no colo na hora do acidente rumo ao hospital para saber o que ela dissera nos últimos momentos de sua vida. A senhora me falou tudo e com detalhes! Eu fiquei entendendo o porquê de eu ir de ônibus... iria encontrar-me com aquela senhora! Esse desejo estava só no meu coração, eu nunca tinha feito esse pedido a Maria Elizabeth... Ela concedeu-me a graça assim mesmo!...
Ah! Há também uma particularidade importante a relatar: A primeira vez que fiz a novena, prometi levar dois ramalhetes de rosas: um para cada graça! Assim o fiz, mas o que me surpreendeu foi a data que fui lá: era o aniversário de morte dela. Quando soube disso, comecei a chorar! Aí veio um homem, já idoso, perto de mim e me disse:
• Fique tranqüila, está tudo ok e quando você tiver algum problema, recorra a ela que ela irá lhe ajudar! Eu sou o pai dela!
Chorei mais ainda de tanta emoção... A fé foi aumentando mais e mais, por causa dos sinais que a “santa” mandava durante a novena.
A ela todo o meu agradecimento! Hoje, sei que ela foi canal para a minha fé. A fé para mim foi um processo contínuo... Intercessoras junto a Jesus que quero agradecer:
• Nossa Senhora;
• Santa Clara;
• Maria Elizabeth.
Jesus ouve a oração, (Mt 9, 27; Mc 40, 48).
Oração a Maria Elizabeth
Inclinai, Senhor, as nossas súplicas às nossas ofensas com as quais humildemente imploramos a Vossa clemência a fim de que coloqueis no reino da paz e da luz a alma de Vossa serva Maria Elizabeth que, por Vossa disposição,passou nessa vida e que ela seja co-participante de Vossos bem-aventurados e que interceda junto a Vós na graça que desejo alcançar (fazer o pedido). Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, Amém.
Rezar: 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória.

 
© Copyright | www.testemunhosviventes.com.br | 2008 - 2020 | Todos os direitos reservados