Testemunhos Viventes

 

2 - Santa Clara e a minha Fé

Eu já estava bem encaminhada, bem devota e conhecedora da verdade: Jesus é caminho, verdade e vida...(Jo 14, 6).
“Pedro, sobre a tua pedra edificarei a minha igreja”. Pensei:
a: artigo definido e singular;
Pedro: discípulo de Jesus, primeiro Papa do mundo enterrado no Vaticano e embaixo de seu altar. Todos os Papas estão enterrados no Vaticano. Mas, eu estava com pouca fé. Pedia a Nossa Senhora que me desse mais fé.
De repente, pego o jornal novamente, por acaso, e encontro na página religiosa uma oração de Santa Clara e que dizia assim, no final da oração:
Faça três pedidos. Um impossível e dois de negócios. MESMO SEM FÉ seus pedidos serão atendidos!
Disse comigo mesma: É essa novena que eu preciso! Fiz já!
Os três pedidos foram atendidos e eu tive fé! Uma fé igual a São Tomé: tive que ver para crer!
“Feliz daquele que crê sem ver!” (Hb , 1).
E até hoje, fico agradecida à Mãe Maria que, não por coincidência, mas por providência, colocou o jornal novamente em minhas mãos!
O pedido impossível era de engravidar e ter uma menina. (O meu sonho era ter três filhos e duas gestações, ou melhor, um filho primogênito (já o tinha) e duas meninas, mas não pedi gêmeas, era muito impossível, eu pedi uma menina - que era o meu impossível!
Minha irmã estava grávida e eu ia com ela comprar as roupinhas para o enxoval de seu bebê. Dizia a ela que eu iria comprar uma roupinha igual às que ela comprava, porque eu iria ficar grávida de gêmeas e ela iria emprestar-me a do filho dela. Não estava grávida ainda, mas, já tinha um pressentimento que assim seria! As balconistas riam, quando eu falava e dizia:
• É verdade! Vocês vão ver só!
Depois de algum tempo, engravidei. Fiquei feliz. Passei uns dias em Nova Prata, na casa de meus pais. Meu tio, que era médico, hoje já falecido, foi nos visitar. Perguntei:
• Tio, essa gravidez está tão estranha! É um “baile” aqui dentro...Quando eu estava grávida do menino era mais tranqüilo. Será que não tem gêmeos aqui!? (Brincando...) Ele, com toda sua experiência, tocou minha barriga, fez uns palmos do umbigo ao útero e disse:
• Você está grávida de gêmeos! Vá amanhã ao hospital fazer uma ecografia. Assim o fiz. Perguntei ao médico se eu tinha gêmeos, ele disse que não, que não era para me preocupar! (Achando que eu não queria, que eu iria ficar apavorada, acho!) Eu disse a ele:
• Olha, tenho certeza de que são gêmeos(as). Com sete meses de gravidez, voltarei, porque com três meses é muito cedo. O médico só me olhou e nada falou!
Passou-se um tempo, e, com sete meses, voltei a fazer ecografia. Apareceram duas colunas vertebrais! Era uma gravidez gemelar!
Eu ainda morava em Porto Alegre, resolvemos mudar de cidade, por causa dos filhos, (um pedido de negócios atendido: mudar de cidade - Porto Alegre para Nova Prata). Meu marido conseguiu transferência de emprego para a cidade de Bento Gonçalves - RS. Foi criada uma vaga para advogados, houve regionalização jurídica da CEEE (outro pedido de negócios). Bento Gonçalves fica a 80 km de Nova Prata. Ele ia e voltava todos os dias, às vezes dormia por lá. A nossa vida estava agitada. Resolvemos construir uma casa em Nova Prata, que era mais um sonho.
Então, como vimos, eu não tinha pedido duas meninas, achava muita audácia minha! Santa Clara foi uma intercessora junto a Jesus que é Onisciente, sabe tudo o que é oculto. É “aquele que perscruta os corações”, o Pai quem “sabe qual o desejo do Espírito...”(Rm 8, 27).
Se agora, você está se sentindo triste e sem fé, pense no meu testemunho! Se para mim deu certo, para você também dará. Basta querer! Basta pedir! Faça a oração e deixa que Santa Clara interceda a Jesus para você...
Oração à Santa Clara: Pela intercessão de Santa Clara, o Senhor Todo Poderoso derrame sobre mim as suas copiosas graças e me dê a graça impossível que preciso (cite-a) e depois desta vida me aceita no céu em companhia de todos os anjos, santos, Maria e da Santíssima Trindade. Amém. (Reze 1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória com uma vela acesa, no último dia da novena queime-a toda).

 
© Copyright | www.testemunhosviventes.com.br | 2008 - 2020 | Todos os direitos reservados