Testemunhos Viventes

 

16 - Ajuda a um grande amigo

Certo dia, um amigo partilha-me que estava com medo de morar no prédio dele, pois o mesmo localizava-se em frente ao presídio da cidade. Naquela semana da partilha, havia acontecido um tiroteio e ele estava com medo de bala perdida ou coisa pior...
Numa das minhas caminhadas, lembrei-me dele e pedi, sem oração convencional, assim, como se eu estivesse caminhando com Jesus e disse a Ele:
• Jesus, o... (e disse o nome) está com tanto receio de morar lá por causa do presídio. É longe para ele ir à escola, para fazer compras, enfim até para ele ir à igreja... É tudo a pé, não tem carro... Dê uma mãozinha a ele! Mude-o de prédio e que seja o mesmo valor que ele paga de aluguel do atual, para não onerá-lo muito.
Pode ser esse aí (passava em frente na hora do pedido e indiquei um prédio lindo, novo e bem localizado). Pensei também: quem sabe quando ele estiver na sacada apreciando a linda vista e eu e minhas filhas passarmos para caminhar, ele possa caminhar conosco e rezar também em prol de teus filhos amados!
Um mês depois esse amigo disse-me que estava cansado do trabalho e ainda por cima tinha que arrumar as coisas para fazer mudança. O dono do apartamento iria casar e pediu para desocupá-lo.
Fiquei feliz e não falei nada para ele. Outro dia, encontramo-nos novamente e ele contou-me qual era o prédio. Surpresa! Aquele que eu indicara a Jesus! E no mesmo valor do aluguel do anterior.
Fiquei pasma com o que Jesus tinha feito comigo e disse:
• Jesus, como Você é bom e fiel, isso significa que naquele dia Você estava comigo mesmo! Como eu Lhe amo, como amo Seus presentes, a Sua fidelidade “Pedi e recebereis”, obrigada pela fé que fizeste crescer em meu coração dando-me as graças pedidas !!!
Falei a esse meu amigo e ele ficou sem palavras. Ficou feliz!
Leia Lc 11, 9 - 13.

 
© Copyright | www.testemunhosviventes.com.br | 2008 - 2020 | Todos os direitos reservados